Broto Dos Brotos
LINK ->>->>->> https://bytlly.com/2tLkfU
Semente, água, ar e um tiquinho de disposição: esse combo é suficiente para ter em casa brotos comestíveis, ingredientes dos mais saudáveis de que se tem notícia. Eles ainda são pouco consumidos pelos brasileiros, mas integram a culinária chinesa há nada menos do que 5 mil anos. Nos Estados Unidos e na Europa, a demanda por esses alimentos só cresce, especialmente pela combinação de pouca caloria e alto teor nutritivo.
Os vegetarianos já conhecem a abundância proteica da leguminosa. Fora os compostos que parecem resguardar contra tumores na mama e na próstata. Pois no broto as propriedades se intensificam, com a vantagem de ter o sabor menos marcante. Os benefícios são tantos que, recentemente, a Embrapa desenvolveu o Tecnobroto, equipamento criado com materiais caseiros que ajuda a automatizar a produção, facilitando a vida de pequenos agricultores.
Iniciando a nossa série sobre os superalimentos, falaremos sobre brotos, alimentos que podem ser obtidos a partir de um estágio avançado de germinação da semente, com a capacidade de oferecer valiosa reserva nutritiva, mas que possui necessidade constante de contato com água, ar e calor para germinar.
Assim sendo, consumir brotos de feijão é uma maneira de obter nutrientes concentrados em uma única planta. Os brotos fornecem ao corpo os tipos de enzimas que tornam os carboidratos e as proteínas mais digeríveis, desse modo, maximizando a absorção dos nutrientes encontrados nos alimentos.
Além disso, os brotos têm vários outros benefícios. Eles fornecem alimentos na forma pré-digerida, ou seja, os alimentos que já foram acionados pelas enzimas e que são digeridos com facilidade.
Para evitar a murcha, é indicado fritar os brotos por mais de trinta segundos. Assim, sua crocância e textura são mantidas. Além disso, cozinhar os brotos ajudará a matar qualquer potencial bactéria que possa estar neles.
Os brotos de feijão possuem mais proteínas que outras verduras e folhas, eles fornecem diversos nutrientes e uma variedade de vitaminas, como a vitamina C, minerais e antioxidantes, como a criptoxantina.
Estudos mostraram que os brotos de feijão vermelho são ricos em melatonina. Essa molécula é produzida naturalmente pelo corpo para regular o ciclo do sono, mas, com a idade, essa produção diminui.
O broto de feijão é fonte de fibra alimentar insolúvel que auxilia na digestão e ajuda a prevenir a constipação. O broto se move de forma rápida pelo sistema digestivo, recolhendo e carregando os resíduos à medida que avança. Suas fibras ajudam a limpar o cólon, funcionando como uma escova interna.
As descobertas ainda são preliminares e são necessárias mais pesquisas. Mas um estudo em tubo de ensaio em células humanas tratadas com extrato de broto de feijão moyashi descobriu um efeito tóxico nas células cancerosas, sem danos às células saudáveis. Além disso, outras pesquisas associaram esses brotos a benefícios anticâncer com potencial de combater os danos dos radicais livres.
Os benefícios para a saúde promovidos pelo consumo dos brotos comestíveis são impressionantes. No entanto, quando não são cultivados da maneira correta, os brotos comestíveis podem causar casos de intoxicação alimentar e contaminação por bactérias.
Como são ricos em fibras, os brotos comestíveis ajudam a estimular as funções digestivas, facilitando a passagem das fezes pelo trato gastrintestinal, estimulando a produção de suco gástrico e ajudando as enzimas a quebrar os alimentos de maneira mais eficiente.
Se optar pelo cozimento tradicional, depois de ferver a água com os brotos por cerca de 2 minutos, destampe a panela para que saia um pouco do vapor. Junto do vapor são eliminados também compostos nocivos como resíduos de bactérias. Depois, tampe novamente e cozinhe por 15 minutos em fogo baixo.
Feijão, brócolis, alfafa, lentilha, mostarda, rabanete, repolho, cebola e muito mais. É grande a variedade brotos comestíveis, preciosos alimentos, muitas vezes desconhecidos, que merecem ser incorporados nas refeições diárias.
Outros itens também podem ser incluídos e ficam a critério do seu paladar e hábitos alimentares. Com a adição dos brotos, molhos para macarrão ou outras massas também ganham um toque especial, tanto no sabor quanto na apresentação dos pratos.
Os brotos também são ricos em compostos flavonóides com propriedades antiinflamatórias e anticancerígenas (Tang et al., 2014). Ajudam inclusive no aumento da produção de melatonina, hormônio que melhora a qualidade do sono (Aguilera et al., 2016)
Muitos pensam que conseguem diferenciar entre brotos de boa e de má qualidade dando-lhes apenas uma vista de olhos, mas certamente que há nuances que as pessoas não consideram. Neste guia, iremos encaminhá-lo entre cada distinção e oferecer alguns dicas chave sobre como cultivar brotos de canábis de qualidade superior.
Provavelmente não precisou de muito tempo após começar a fumar a erva para aperceber-se das diferenças entre os brotos de canábis. Apesar de como todos reivindicam que a sua erva é de qualidade superior, provavelmente reparou quando a flor simplesmente não cumpre com as expetativas. Contrastando, quando tem canábis de qualidade nas mãos, sabe-o de imediato.
Para assegurar-se de que só compra os melhores brotos, é vital aprender as diferenças entre erva que lhe proporcionará passas de qualidade superior e erva daninha. Também não precisa de ser um conhecedor, dado que as diferenças entre as estirpes podem ser vistas e cheiradas sem quaisquer ajudas. Aprender as diferenças ajudá-lo-ão a navegar as prateleiras, como é óbvio, mas irá ajudá-lo especialmente a avaliar as plantas no seu respetivo jardim. Isso, por sua vez, ajudá-lo-á a realizar quaisquer ajustes necessários.
As flores de canábis podem ser categorizadas em vários espetros de qualidade. Poderia falar sobre a viscosidade, o perfil terpeno, o paladar, a textura ou um sortido de outros fatores. Para simplificar as coisas, reduzimos as coisas a três categorias básicas: brotos de baixa, média e alta qualidade.
Esperamos que as generalizações supra tenham facilitado a distinção da qualidade de um determinado broto, mas esta pode ser um pouco mais complicada. Abaixo, entraremos nos detalhes e inspecionaremos as flores de canábis um pouco mais de perto.
Embora não possa avaliar um livro pela sua capa, certamente que pode avaliar os brotos de canábis pela sua aparência. Há muitos fatores que indicam a qualidade a um olho treinado, e a cor é um dos mais importantes.
Esta vibração sinaliza boa genética, técnicas de cultivo consolidadas, bem como cura e armazenamento adequados. Por outro lado, a canábis de baixa qualidade têm um aspeto fosco, enfadonho e pálido. Estes brotos são frequentemente verde-escuros a castanhos-escuros, pálidos e, finalmente, muito pouco apelativos.
Deve estar sempre atento aos pistilos laranja-escuros quando analisa os brotos. Idealmente, a colheita deve decorrer quanto pelo menos 70% dos pelos ficarem desta cor. Isto indica que os brotos estão maduros e prontos para serem cortados. As flores com pistilos principalmente brancos sinalizam canábis imatura. Deixadas a desenvolverem-se um pouco mais, estas flores amadurecerão e libertarão um perfil canabinoide e terpeno integral.
Os brotos fofos não têm apenas um aspeto menos apetitoso, estes também precisarão de uma maior quantidade de cada vez que enrola um charro ou tira umas passas num bongo. Os brotos densos oferecerão um pouco mais de resistência e voltarão à sua forma original. Os brotos airosos praticamente colapsarão sobre si, sentindo-os muito mais fracos ao toque.
Ao invés, demonstra um processo de preparação apressado. Além disso, está a pagar pelo peso extra! Quando vai até à sua loja de erva ou coffeeshop locais, evite brotos com caules em excesso. Alternativamente, peça simplesmente ao funcionário que os corte antes de comprar a erva.
Em primeiro lugar, os brotos bem cortados têm um ótimo aspeto. O corte dá ao broto uma agradável aparência estilo pepita e a estética é uma característica praticamente universal de flores de qualidade superior.
As lojas de venda de erva, cultivadores e coffeeshops reputáveis nunca devem ter erva bolorenta. Algumas empresas colocam inclusive lupas nos seus balcões para que os clientes possam ver por si. Considere os brotos bolorentos como não fumáveis se quiser manter-se seguro, por melhor que seja a qualidade que aparentem ter.
As probabilidades de ver uma praga abrigar-se nos seus brotos acabados de comprar são baixas. Se pragas estivessem a importunar a planta de onde vieram, o cultivador provavelmente teria removido-as antes de as enviar para venda. Ainda assim, estas permanecem uma possibilidade.
Mas o que é que significa encontrar pragas de insetos numa flor de canábis? Significa que os cultivadores negligenciaram a proteção da sua cultura de uma infestação. Se as criaturas infligiram danos suficientes, os brotos podem ter provido de uma planta atrofiada e subdesenvolvida. Isto significa que a sua qualidade geral pode não ser ideal.
A suavidade do fumo testemunha o quão bem curadas as flores estão. Os brotos de qualidade superior, curados durante a quantidade de tempo perfeita, produzirão um amanteigado fumo suave. A erva de baixa qualidade deixará uma áspera sensação de queimadura na garganta e darão azo a um violento ataque de tosse.
Primeiramente é importante saber como escolher broto de samambaia. Use somente os brotos jovens da samambaia silvestre ou samambaia do mato, ou seja, as folhinhas jovens que ainda se encontram com a ponta curvada, como na foto.
Dica: Em algumas regiões do Brasil você encontra brotos de samambaia à venda em mercados municipais. A espécie de samambaia indicada para consumo é a samambaia Pteridium aquilinum (L.) Kuhn. 781b155fdc